Como tirar visto para Holanda

Quem vai viajar para a Holanda por um tempo de até 3 meses não precisa tirar o visto para entrar legalmente no país. No entanto, quem deseja passar um tempo superior ao mencionado anteriormente, deverá seguir todas as etapas indicadas para os turistas que visitarão o país, inclusive os brasileiros.

Amsterdã, capital dos páises baixos, é o principal destino dos turistas que vão visitar a região, caracterizada pela qualidade de vida e forte poder econômico – quinta cidade europeia em importância. A cidade que abriga, entre outras coisas, o museu Van Gogh e a casa de Anne Frank, o que impressiona também na cidade é o número de bicicletas, já que esse é transporte mais utilizado no país.

Como tirar visto para Holanda

O primeiro passo para obtenção do visto holandês será preencher uma solicitação disponível no site indicado abaixo e enviá-la online como está recomendado, em seguida você deverá imprimir o protocolo de solicitação que será exibido no final do preenchimento, colar uma foto 3x 4 cm e assinar no espaço correto.

O próximo passo será comparecer ao Consulado Geral e apresentar os seguintes documentos: original e cópias autenticadas: Protocolo de solicitação, Passaporte válido, carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de quitação das obrigações eleitorais, além de um comprovante de renda ou da instituição em que irá estudar ou trabalhar no país. O pagamento da taxa de solicitação é realizado no momento da entrega dos documentos.

Independente do motivo da sua visita, para estudar, trabalhar ou apenas visitar amigos e familiares por um tempo superior a três meses, será necessário obter comprovantes assinados pro pessoas ou instituições holandesas que se responsabilizem pelo seu tempo de permanência no país. Além disso, será necessário levar ao consulado um atestado médico, comprovando que você se encontra em um perfeito estado de saúde e que já recebeu todas as vacinas exigidas pelo Consulado.

Acesse o site indicado e garanta já seu passaporte para Holanda, preencha o formulário disponível e compareça ao Consulado no Brasil, no endereço abaixo. Leve todos os documentos necessários e solicite o seu visto de entrada no referido país com antecedência para garantir a sua viagem na data prevista, sem problemas ou contratempos.

Embaixada da Holanda no Brasil – Endereço

Embaixada em Brasília
Endereço: SES – Qd. 801, Lote 05
CEP: 70405-900
Brasília-DF – Brasil
Tel: (+55 61) 321- 4769
Fax: (+55 61) 321- 1518
Site:  scedv.serpro.gov.br/frscedv/index.jsp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários

  • May 10, 2012 at 11:08 pm

    ja morei na holanda inlegal tenho uma filha com holandês , ela nasceu na holanda.Agora estou no brazil com ela mais quero voltar pra holanda morar com minha filha como faço para dessa vez legalizar tudo ,minha filha estar inlegal aqui no brazil mais preciso de tudo certo pra voltar a holanda

  • Leonardo
    August 27, 2012 at 9:29 pm

    Brasil é com “s” só pra efeito de informação, coisa de americano!

Postar comentário