Como tirar visto para a Índia

Localizada na Ásia, a Índia é caracterizada pelo seu pluralismo cultural, um país extremamente rico e pobre, é um constaste social. Esta é a segunda nação mais populosa do mundo, com mais de . Possui o hindi, inglês e mais 21 línguas como idiomas nacionais. Muitos estudantes optam pela Índia como destino de intercâmbio.

O Taj Mahal (foto abaixo), é um dos monumentos da Índia que atrai milhões de visitantes de toda parte do mundo para o páis, recebeu a classificação da UNESCO como Patrimônio da Humanidade, além de ser uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Para você está planejando viajar para a Índia, fique atento as regras do país e solicite o seu visto indiano com antecedência para não correr o risco de ser barrado e não conseguir entrar no país. Caso a solicitação seja aprovada, os requerentes receberão o documento dentro de cinco à 7 dias úteis e o mesmo terá validade de 3 meses à 6 meses, dependendo da análise do consulado.

Como tirar o visto para a Índia

Para os turistas brasileiros, o visto para a Índia poderá ser solicitado na Embaixada da Índia em Brasília ou no Consulado Geral do país em São Paulo, a segunda opção deve ser procurada por residentes dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, enquanto que a primeira ,por moradores dos demais estados do Brasil.

Para requerer o visto de turismo é necessário apresentar no órgão indicado os seguintes documentos:

Passaporte válido por no mínimo 6 (seis) meses; passaporte anterior original com visto Índia vencido, se houver; duas fotografias recentes 3x4cm;   certificado internacional de vacina contra febre amarela e o formulário correspondente devidamente preenchido e assinado.

Para quem vai visitar a Índia com outros propósitos, sejam eles envolvendo atividades de trabalho, negócios ou estudos, será necessário apresentar ao Consulado ou a Embaixada, a depender do local em que reside. Além da documentação citada anteriormente, os seguinte documentos: carta de apresentação da empresa brasileira à qual está vinculado;  carta convite encaminhada pela empresa indiana de interesse; carta de oferta de emprego constando o cargo, salário, condições de serviço e o contrato de trabalho; comprovante de que está apto a arcar com todas as despesas que terá no país e a carta de admissão da instituição ou escola indiana, no caso de Visto de Estudante.

Acesse o site www.indianembassy.org.br para obter mais informações sobre como tirar o seu visto para a Índia e compareça a um dos endereços abaixo para solicitá-lo.

Embaixada da Índia em Brasília – DF

SHIS QL 08 Conjunto 08, Casa 01 – Lago Sul
Brasília-DF    CEP: 71.620-285
Tel: (61) 3248.4006 – Faxs: (61) 3248.7849 / 3248.5486
E-mail: ambassador@indianembassy.org.br

Consulado-Geral da Índia em São Paulo – SP

Avenida Paulista, 925 – 7º Andar
São Paulo / SP   CEP: 01311-100
Tel: (11) 3171.0340 ou 3171.0341 – Fax: (11) 3171.0342
E-mail: com@indiaconsulate.org.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários

  • Monica
    September 13, 2011 at 8:11 pm

    GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMACOES POIS PRECISO IR VISITAR PESSOAS POR 20 DIAS…..EM CHANDIGHARH

  • MARCILENE PEReIRA
    January 4, 2012 at 2:59 pm

    moro em Minas Gerais ,e queria tentar meu visto para Índia , mas endereço e tudo em São paulo ,Brasilia e Rio de Janeiro.

Postar comentário